quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Promoção fantástica, nem no Paraguai tem dessa!

Fui comprar crédito para colocar em meu celular. Detalhe que crédito aqui se chama "pulsa" e celular "telemóvel", ambos os termos influenciados pelo Bahasa Indonésio e pelo Português de Portugal, respectivamente. Fui à Timor Telecom no bairro do Kolmera comprar 10 dólares de "pulsa",mas uma promoção me subiu aos olhos:

Telemóvel Alcatel (OT-103) zerado na caixa + Chip da Timor Telecom (SIMCARD) + 8 dólares de crédito por apenas 10 dólares. Não tive dúvidas, comprei. A matemática da TT está fantástica, porque um Simcard costumava custar 5 dólares + os 8 dólares de crédito já me custariam 13 dólares, ainda ganhei o aparelho celular, que não é essas coisas toda, mas como diz o ditado, de graça até ônibus errado, e ainda fiquei com 2 dólares de lucro.

Negócio da China, ops do Timor! Só espero que o Celular dure! Mas já estou no Lucro!

Até a próxima postagem!


2 comentários:

Ken Westmoreland disse...

O nome da língua da Indonésia é 'Indonésio'. A palavra 'Bahasa' significa simplesmente 'língua'. Não se chamaria a língua inglesa 'Language Inglês' em português, nem a língua portuguesa 'Língua Portugis' em indonésio.

César disse...

Prezado(a) Ken, entendo e agradeço vosso comentário. Sei que Bahasa em Indonésio significa Língua, mas se você teve contato com algum Indonésio ou Timorense, é comum eles chamarem a Língua da Indonésia, de Bahasa Indonésio. No começo estranhei, mas é uma forma deles se expressarem e por isso reproduzi essa expressão aqui!