quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Primeira semana de minha segunda estadia

Ao chegar a Dili, percebi ser verdade a afirmação de alguns mais veteranos, de que essa cidade se transforma a cada mês. Cinco meses no Brasil e quando chego aqui, já noto várias diferenças. A reforma do Cristo Rei já está quase concluída e eu fui lá em cima conferir. Está ficando muito bonito aquilo lá. Outra mudança que notei foi a retirada total dos refugiados ao lado da Catedral de Vila Verde, espero que tenham voltado para seus distritos.

Uma coisa me chamou a atenção em Dili, o aumento dos aluguéis e diárias em hotéis. Estive ajudando alguns colegas novatos a encontrar uma casa ou hotel para ficar em Dili. Hotéis que há 5 meses custavam 400 dólares hoje estão custando quase 600. Está quase que impossível encontrar-se uma casa decente para morar por menos de 400 dólares. Capitalismo selvagem!

Subida para o Cristo Rei

No mais o Timor continua como sempre, cheio de belezas e contrastes.



2 comentários:

Catarina disse...

pode dar me um contacto de email mais directo? estou a pensar ir para timor e precisava da sua ajuda.

César disse...

Por favor contactar-me através do e-mail cmcfilho@yahoo.com.br. Obrigado.