sábado, 5 de fevereiro de 2011

Selecionados de Timor-Leste para o Programa PEC-PG 2011 devem chegar ao Brasil ainda em Fevereiro



Na véspera do Natal de 2010, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) presenteou com a publicação do resultado final de seu processo seletivo para o Programa Estudantes-Convênio de Pós-Graduação – PEC-PG, centenas de pessoas  em todo o Mundo.

Estes candidatos selecionados serão contemplados com 90  bolsas de Mestrado apoiadas pelo CNPq, 119 bolsas de Doutorado, e 06 bolsas de Mestrado de oriundos de Timor-Leste, apoiadas pela própria CAPES.

Todas as bolsas de estudo contemplam recebimentos mensais até o fim do curso de Pós-Graduação no Brasil (Mestrado e Doutorado), além de passagem de volta para o país de origem do candidato, entre outros benefícios.

Os seis timorenses selecionados para os cursos de mestrado no Brasil e as instituições de destino destes no Brasil são, respectivamente:

Ana Jesuina Fernandes de Jesus-UFPB
Irta Sequeira Baris de Araújo-UFSC
Jaime Godinho Soares-FURB
João Bosco Ribeiro Fernandes Cabral-IFSC
Lara Maria Aquino Guterres-UFSE
Lucas João de Jesus Leite-UFSCAR

Os selecionados de Timor-Leste devem chegar ao Brasil por volta dos primeiros dias do mês de fevereiro/2011.

Desejo a todos os selecionados timorenses e em especial ao Jaime, com quem trabalhei durante o projeto Rádio Brasil  durante minha permanência em Timor-Leste, e também para a Lara, uma boa viagem para o Brasil, além de muito sucesso em seus estudos.

Segue o link para o resultado completo da seleção da CAPES:
http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/resultados/PECPG_Edital48_2010_ListaFinalRetificada02.pdf

Nenhum comentário: